Resenha - Ligeiramente Seduzidos

 Ligeiramente Seduzidos


Autor: Mary Balogh
Ano: 2016 / Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Avaliação: 5/5

Ficção / Romance

Sinopse: Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase ­Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.

Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de ­Wulfric ­Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.

Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.

                                           Preços  /  Skoob

 No quarto livro da série Morgan e Gervase se conhecem em um baile em Bruxelas, em um primeiro momento Gervase se encanta por Morgan, mais ao descobrir o sobrenome Bedwyn em conjunto ao nome dela, ele apenas pensa em seduzi-la.

 Mas ao passar tempo suficiente ao lado dela ele descobre que Morgan não é apenas um rostinho bonito nascido em berço de ouro.

 Morgan permanece em Bruxelas para ajudar os feridos da guerra e esperar seu irmão Alleyne regressar de uma viajem repentina em meio a todo caos. 

 Gervase se oferece para levar Morgan de volta a Londres. Morgan pensando em como contara aos irmãos sobre a tragédia que os acometeu, acaba se apaixonando. Uma vingança poderá destruir um amor?

– A senhorita é uma feiticeira – disse ele. – Inverteu a situação. Jogou meu próprio jogo e teve uma conversa filosófica comigo quando eu estaria flertando com a senhorita. Mas não é tão fácil me distrair dos meus instintos. Tenho que lhe roubar um beijo.
– Ah, o senhor não vai roubar nada.Vim até aqui com o firme propósito de ser beijada. O senhor não foi nada esperto, lorde Rosthorn. Beije-me.
Por alguns instantes, o conde não se moveu. Então, afastou-se da árvore e segurou o rosto dela entre as mãos.
Seus lábios, ao tocarem os dela, estavam quentes, macios, e o toque foi leve como o de uma pluma. Em seguida, ele os roçou nos dela, lambendo-os de leve, mordiscando o lábio inferior, então passando a língua pela parte de dentro, explorando a região úmida e sensível.
Os efeitos do beijo, descobriu Morgan, não se restringiram à área dos lábios. Ela sentiu a boca ansiando por mais, então os seios e a parte interna das coxas. Quando ele enfim afastou o rosto, Morgan compreendeu como um simples beijo podia ser perigoso. Tinha brincado com fogo. Talvez o conde houvesse ganhado aquele round de hostilidades, afinal.
Acho que esse é um dos meus favoritos da série, esses dois personagens foram bem escritos e me cativaram bastante. A autora soube impor seus sentimentos e isso foi o que mais gostei.

Minha recomendação é super valida, eu só leio livros que eu sei que vou gostar bastante, adoro romances e nenhum que eu li até agora foi extremamente decepcionante.

Sobre a autora: Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico.

Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Júlio César - William Shakespeare

Dica de leitura - Com amor, Charlie

Resenha - PROCURA-SE