Resenha - PROCURA-SE

                PROCURA-SE

O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky. Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio. Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.




  Bom,esse foi o primeiro young adult que eu li da autora Giovanna Vaccaro e o único que não focou apenas na doença até o final do livro,foi em partes que a doença de Ariane foi citada e eu gostei disso, foi um romance leve e divertido, não teve aquele ar de depressão que são comuns nesse gênero. Esse livro tem poucas páginas então é inevitável a leitura ser rápida, e eu como leitora amei isso porque em pocas paginas a escritora resumiu que nem toda doença é uma morte imediata, que você ainda pode viver até o momento do fim ou de um milagre. E o que mais me encantou foi o romance entre a Ariane e o Miles. Mesmo sabendo da doença de Ariane,os dois lutaram juntos, e no final cada um deles tiveram um proposito.Juntos ou separados? não importa como, eles ficaram juntos em pessoa ou em alma e coração. 
     Se o amor for forte o suficiente para você decidir o que vale mais: viver no mundo sem o amor da sua vida ou morrer sabendo que ela terá um pedacinho de você?
      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Júlio César - William Shakespeare

Dica de leitura - Com amor, Charlie