Resenha - Deserto

                     Deserto

Autor: Letícia Black
Ano: 2016 / Páginas: 852
Editora: Amazon
Avaliação: 5/5

Romance

Sinopse: O que você levaria para uma ilha deserta? 
Eles levaram sua maior desavença. 

Morena e Gustavo trabalham na mesma empresa de arquitetura e urbanismo. Ela é designer de interiores e ele é arquiteto. Ambos são os melhores profissionais de sua área no escritório em que trabalham e, por esse motivo, acabam pegando um ou outro projeto juntos, embora evitem porque se detestam e não conseguem se entender. Porém, quando o esforço é feito, o trabalho fica impecável: a balança entre o vintage de Morena e o moderno de Gustavo faz com que sejam trabalhos únicos. 
Por essa questão, ambos acabam de ter o seu último projeto escolhido entre os melhores do ano no Brasil, levando Morena à lista 30 abaixo dos 30 e dando uma levantada ainda maior na carreira dos dois. 
A empresa resolveu presenteá-los - e aos outros funcionários reconhecidos em premiações - com uma viagem pela costa brasileira e até o Caribe, onde passariam uma semana de luxo, curtindo o Sol, as praias e toda a mordomia, além das duas semanas no barco, durante a viagem. 
O que eles não esperavam é que, logo nos primeiros dias de viagem, em uma bebedeira, acabarem à deriva, sozinhos, em um bote salva-vidas. 
E, agora, a sobrevivência dos dois depende deles encontrarem essa balança impecável também em suas vidas pessoais.

                                               Skoob    /    Amazon


 Atração inexplicável, foi isso que envolveu Morena e Gustavo. Anos de desejo acumulado o que pode acontecer em uma ilha deserta? Eles vão descobrir segredos um dos outros, compartilhar momentos e mais do que isso, vão viver um amor.

 Trabalhando juntos Morena e Gustavo criaram desavença e raiva um do outro. Mais essa viajem promete. Após se ver perdida no mar Morena tenta se lembrar o que aconteceu, quando é surpreendida por Gustavo que acidentalmente caiu no mar também.

 Trabalhando juntos de novo(só que dessa vez pela própria sobrevivência) e em uma ilha (supostamente) deserta, Morena e Gustavo precisam se entender e compreender que a sobrevivência de um depende do outro. O que será que rola quando tudo estiver em pratos limpos e organizados?


 Gostei bastante desse livro, a escrita da autora foi maravilhosa o livro passou que eu nem vi. Morena foi uma personagem muito forte, determinada e pessimista, já o Gustavo foi alegre, forte, engraçado e sem dúvida o otimismo em pessoa. Pessoas com personalidades diferentes mais que se completavam.
 Recomendo pra que gosta de amor e ódio, e casais em um completo desalinho. 

Sobre a autora: Letícia Alves da Silva Lopes, nascida prematura em 22 de fevereiro de 1990, uma quinta-feira de carnaval apenas porque não queria esperar um ano inteiro pra curtir seu primeiro carnaval carioca. Criada com muito carinho na periferia carioca, mais especificamente no bairro de bangu e mais especificamente no sub-bairro (agora emancipado) de Senador Camará. Carioca da gema e orgulhosa, prefere o verão apenas porque gosta de curtir o Sol, mas o inverno é muito bem-vindo. Pisciana com ascendente em Gêmeos, tem personalidades múltiplas e pode mudar de humor a qualquer minuto, mas raramente muda de opinião, apenas quando se prova que está errada.
  


                                                                                                                          Keylla Bazote.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Júlio César - William Shakespeare

Dica de leitura - Com amor, Charlie

Resenha - PROCURA-SE