Resenha - Ligeiramente Casados

 Ligeiramente casados - no inicio era apenas conveniência, mas eles acabaram se rendendo a uma ardente paixão                             

autor: Mary Balogh
Titulo: Ligeiramente casados
Páginas: 288
editora: Arqueiro 
Avaliação: 4/5
Romance de época

Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

              Preços sugeridos / Adicione no skoob

 Ligeiramente casados é o primeiro volume da série Os Bedwyns, que conta com mais cinco livros. O primeiro volume narra a história do Coronel Lorde Aidan Bedwyn, que em uma última batalha faz uma promessa ao Capitão Percival Morris de que cuidaria de sua irmã Eve.

 Eve uma moça doce e gentil nem imaginária o que aconteceria do seu destino após receber a noticia. Quando Aidan descobre o que poderia acontecer a Eve, lhe propõem em casamento para ela não ser despejada.

 E se você acha que é ai que começa o romance, está muito enganada(o). Após o casamento Aidan deixa Eve em sua casa e no dia seguinte parte para Londres para encontrar seus Irmãos. E é ai meus caros leitores que o romance começa, o Duque de Bewcastle descobre sobre o casamento de Aidan, trará Eve a Londres, e que haja romance.

 Foi uma leitura muito gostosa, apesar de querer que os personagens ficassem juntos rápido e isso demorar um pouco mais do que estou acostumada. Mary Balogh tem uma escrita leve e contagiante. Gostei bastante desse livro apesar dele não ser um dos meus favoritos do gênero e eu ter amado mais os Bedwyns futuros até onde li.

  Recomendo esse livro para todos, apesar de ter uma linguagem um pouco mais sensual, não é um romance de época que contém cenas fortes, então pode ler tranquila.

 Sobre a autora: Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico.

                                                                                                                      Keylla Bazote.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Júlio César - William Shakespeare

Dica de leitura - Com amor, Charlie

Resenha - PROCURA-SE